• 18/07/2018

    Prefeito de Horizontina parabeniza a COTRIMAIO pelo belo trabalho.

    O encontro aconteceu na Sede Administrativa da COTRIMAIO

    Na manhã desta Quarta-feira, 18, o presidente da COTRIMAIO Silceu Dalberto recebeu a visita do Prefeito de Horizontina, Antônio Lajus juntamente com o Secretário de Administração, Marcelo Engel e do Conselheiro Fiscal da COTRIMAIO, Nélio Lorenzon que na oportunidade parabenizaram a COTRIMAIO pelo belo trabalho que vem sendo realizado no município de Horizontina. Lajus colocou também que o munícipio está a disposição para futuros empreendimentos da Cooperativa.

     

  • 05/07/2018

    COTRIMAIO amplia portfólio da marca Raízes e lança linha de Suplementos Vitamínicos e Minerais

    Legenda: da esquerda para a direita: Diretores Vanderlei Cadore, Vilson Mayer, Sérgio Oliveira e Presidente Silceu Dalberto

    Evento aconteceu na quarta-feira,04 no CTG Tropeiros do Buricá

    Na sequencia de ações que visam marcar o ano do cinquentenário da COTRIMAIO, na quarta-feira, 04, aconteceu junto ao CTG Tropeiros de Buricá de Três de Maio, mais um momento especial que reuniu fornecedores, representantes das administrações municipais e imprensa. Na oportunidade o presidente Silceu Dalberto fez uma apresentação das ações desenvolvidas e os resultados positivos que vem sendo alcançados nos últimos anos com o objetivo de agradecer o constante apoio e parcerias, visando a consolidação de uma COTRIMAIO cada vez mais forte e atuante na economia regional.

    Os participantes acompanharam ainda o aumento do portfólio dos produtos com a marca Raízes, que na área de nutrição animal já disponibilizava rações com diferentes formulações e agora conta com a linha completa de Suplementos Vitamínicos e Minerais para bovinos de leite, que dão mais flexibilidade na suplementação de animais a pasto, em confinamento ou semiconfinamento. A linha de Suplementos Vitamínicos e Minerais é composta por oito diferentes formulações visando contribuir na eliminação de situações que atingem o rebanho e causam prejuízo na produção de leite.

    Com o objetivo de apresentar aos produtores de leite da região os novos produtos está acontecendo a ‘Temporada da Pecuária’, que vai até 31 de julho com palestras técnicas e prazos diferenciados para pagamento na aquisição de sementes de milho silagem, linha de rações e suplementos Raízes, medicamentos veterinários e equipamentos e acessórios para ordena. As ações serão desenvolvidas nos municípios da área de atuação da cooperativa, disponibilizando aos produtores conhecimentos técnicos e tardes de negócios. O calendário de eventos pode ser conferido junto as filiais da COTRIMAIO.

  • 27/06/2018

    Família Grohs recebe certificação de ‘Propriedade livre de Brucelose e Tuberculose’

    Ato de entrega da certificação na propriedade rural

    Propriedade é 100% COTRIMAIO

    A propriedade rural da família Grohs localizada no Lajeado Cachoeira em Três de Maio é a primeira do sistema COTRIMAIO/CCGL a receber a certificação de ‘Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose’, a certificação foi entregue oficialmente na quarta-feira,27, com a presença de representantes das entidades envolvidas no processo.

    Com mão-de-obra familiar a propriedade de 32 hectares tem 34 vacas em lactação, com uma produção média por dia de mil litros de leite. De acordo com Nilson Grohs, a atividade focada na qualidade e com a assistência técnica qualificada, garantem resultados financeiros. “É muito importante o acompanhamento dos técnicos e seguirmos estas orientações para alcançar bons resultados”, reforça ele.

    O programa é subsidiado pela CCGL aos produtores que fazem a entrega da produção via COTRIMAIO, sendo realizados dois testes no rebanho com intervalo de 180 dias e para receber a certificação as duas amostras colhidas precisam dar negativo. Além disso, é feito um rastreamento dos animais. Com o subsídio a propriedade de Nilson Grohs economizou cerca de R$ 4.200,00, valor que em média pagaria pelos testes.

    A Certificação de ‘Propriedade livre de Brucelose e Tuberculose’ tem validade de um ano, quando os exames deverão ser repetidos no rebanho para obtenção da renovação ou não da mesma.