• 05/07/2018

    COTRIMAIO amplia portfólio da marca Raízes e lança linha de Suplementos Vitamínicos e Minerais

    Legenda: da esquerda para a direita: Diretores Vanderlei Cadore, Vilson Mayer, Sérgio Oliveira e Presidente Silceu Dalberto

    Evento aconteceu na quarta-feira,04 no CTG Tropeiros do Buricá

    Na sequencia de ações que visam marcar o ano do cinquentenário da COTRIMAIO, na quarta-feira, 04, aconteceu junto ao CTG Tropeiros de Buricá de Três de Maio, mais um momento especial que reuniu fornecedores, representantes das administrações municipais e imprensa. Na oportunidade o presidente Silceu Dalberto fez uma apresentação das ações desenvolvidas e os resultados positivos que vem sendo alcançados nos últimos anos com o objetivo de agradecer o constante apoio e parcerias, visando a consolidação de uma COTRIMAIO cada vez mais forte e atuante na economia regional.

    Os participantes acompanharam ainda o aumento do portfólio dos produtos com a marca Raízes, que na área de nutrição animal já disponibilizava rações com diferentes formulações e agora conta com a linha completa de Suplementos Vitamínicos e Minerais para bovinos de leite, que dão mais flexibilidade na suplementação de animais a pasto, em confinamento ou semiconfinamento. A linha de Suplementos Vitamínicos e Minerais é composta por oito diferentes formulações visando contribuir na eliminação de situações que atingem o rebanho e causam prejuízo na produção de leite.

    Com o objetivo de apresentar aos produtores de leite da região os novos produtos está acontecendo a ‘Temporada da Pecuária’, que vai até 31 de julho com palestras técnicas e prazos diferenciados para pagamento na aquisição de sementes de milho silagem, linha de rações e suplementos Raízes, medicamentos veterinários e equipamentos e acessórios para ordena. As ações serão desenvolvidas nos municípios da área de atuação da cooperativa, disponibilizando aos produtores conhecimentos técnicos e tardes de negócios. O calendário de eventos pode ser conferido junto as filiais da COTRIMAIO.

  • 27/06/2018

    Família Grohs recebe certificação de ‘Propriedade livre de Brucelose e Tuberculose’

    Ato de entrega da certificação na propriedade rural

    Propriedade é 100% COTRIMAIO

    A propriedade rural da família Grohs localizada no Lajeado Cachoeira em Três de Maio é a primeira do sistema COTRIMAIO/CCGL a receber a certificação de ‘Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose’, a certificação foi entregue oficialmente na quarta-feira,27, com a presença de representantes das entidades envolvidas no processo.

    Com mão-de-obra familiar a propriedade de 32 hectares tem 34 vacas em lactação, com uma produção média por dia de mil litros de leite. De acordo com Nilson Grohs, a atividade focada na qualidade e com a assistência técnica qualificada, garantem resultados financeiros. “É muito importante o acompanhamento dos técnicos e seguirmos estas orientações para alcançar bons resultados”, reforça ele.

    O programa é subsidiado pela CCGL aos produtores que fazem a entrega da produção via COTRIMAIO, sendo realizados dois testes no rebanho com intervalo de 180 dias e para receber a certificação as duas amostras colhidas precisam dar negativo. Além disso, é feito um rastreamento dos animais. Com o subsídio a propriedade de Nilson Grohs economizou cerca de R$ 4.200,00, valor que em média pagaria pelos testes.

    A Certificação de ‘Propriedade livre de Brucelose e Tuberculose’ tem validade de um ano, quando os exames deverão ser repetidos no rebanho para obtenção da renovação ou não da mesma.

  • 21/06/2018

    Treinamentos para atender as necessidades do cooperado com excelência

    Palestras e dinâmicas envolveram profissionais de todas as filiais

    Com a constante busca da prestação de um serviço de qualidade e respeito ao Cooperado a COTRIMAIO tem orientado seus colaboradores a oferecer um atendimento de excelência. Com esse foco promoveu entre 11 a 14 de junho no auditório da sua sede em Três de Maio, o primeiro “Ciclo de Cursos para Consultores Técnicos Comerciais”. O Evento reuniu todos profissionais que estão ligados ao dia-a-dia do atendimento com aos Cooperados, seja, à campo ou no balcão da Cooperativa.

    Divididos em quatro turmas esses profissionais tiveram acesso ao Conteúdo de Capacitação que permitiu a troca de experiências e o aprofundamento em temas como: abordagem correta do Cooperado, conhecimento de técnicas para atender a necessidade do Produtor, conhecimento de como apresentar a melhor solução para o problema da produção e agregar valor aos produtos oferecidos pela Cooperativa.

    Para realizar essa capacitação a COTRIMAIO contou com a participação da empresa CERUTTI - Consultoria e Treinamento, representada pelo seu diretor e Consultor Empresarial Marcelo Cerutti. A empresa está sediada em Campo Grande – MS e promove esse trabalho em outras Cooperativas do Sul do País, empresas privadas e cursos para profissionais autônomos, tendo foco exclusivo para o segmento do agronegócio. Marcelo Cerutti é Técnico em Agropecuária, Médico Veterinário pela UFPel, Pós Graduado em Gestão Empresaria com Ênfase em Marketing e Gestão de Pessoas pela FIPAR e MBA em Marketing pela FGV. Com a sua experiência na área comercial ele reforça a necessidade constante dos profissionais estarem preparados para “investigar” o que o cooperado precisa para alavancar sua produtividade e obter mais ganhos. Com isso, o foco do Consultor Técnico Comercial deve ser o negócio dos cooperados ou dos clientes.

    Durante os Cursos falou-se muito sobre atendimento, preço e qualidade de produto. A grande mensagem que ficou para os profissionais foi o fato da qualidade sempre estar acompanhada do valor agregado, com preço justo. Oferecer produtos que atendam a necessidade e resolvam o problema na produção, onde o mais importante seja o benefício que o produto oferece e o serviço que a Cooperativa presta para acompanhar o produtor nos desafios de produzir mais, utilizando recursos apropriados.

    Reforçou-se a premissa de que Atendimento, Acompanhamento e Relacionamento são os maiores diferenciais que uma empresa possa oferecer. A fidelidade do comprador está muito ligada aos valores que esse estabeleceu com o seu fornecedor. A palavra parceria é cada dia mais importante para o fortalecimento dos negócios como um todo. Um excelente atendimento se consegue com produtos e serviços de qualidade.