• 08/12/2017

    Equipes da Cotrimaio visitaram a Piratini e terminais Termasa/Tergrasa

    Visita a adubeira em Rio Grande

    Viagem de conhecimento foi a convite da Fertilizantes Piratini

    A COTRIMAIO a convite da Piratini visitouna quinta-feira,07, a fábrica de fertilizantes em Rio Grande, para conhecer o processo de produção, além das estruturas da empresa. Participaram Supervisores, Técnicos e Agrônomos de todas as filiais da cooperativa, que receberam informações sobre as linhas de produtos diferenciados da Piratini e além das novidades para os próximos anos. A viagem de conhecimentos teve ainda uma visita aos terminais Termasa/Tergrasa.

     

  • 06/12/2017

    COTRIMAIO participa do Encontro de Dirigentes Cooperativistas

    Evento debateu os desafios do setor e a intercooperação

    O presidente Silceu Dalberto e o Diretor de Negócios da COTRIMAIO participaram na quarta-feira,06,em Bento Gonçalves-RS de um encontro reuniu dirigentes cooperativistas de todo o Estado com o objetivo de avaliar e debater os desafios do setor. O evento é realizado anualmente pela Fecoagro/RS e contou com a participação do Governador Ivo Sartori e do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

    Silceu Dalberto destaca que o foco principal foi o fortalecimento da intercooperação, pois hoje a Rio Grande do Sul tem 126 cooperativas agropecuárias, com cerca de 310 mil produtores associados, gerando mais de 32 mil empregos diretos. Neste processo uma cooperativa ajuda a outra, se juntando para reduzir custos, aumentar a produção, entre outras ações sem que isso interfira na independência financeira da outra.

    “Acredito sempre que a união de forças gera melhores resultados, uma exemplo claro é este novo momento vivido hoje pela COTRIMAIO, que supera as dificuldades com o apoio do associado, mantendo-se como destaque no cenário cooperativista gaúcho”, finaliza ele.

     

  • 05/12/2017

    COTRIMAIO inicia comemorações dos 50 anos

    'Ações marcam um novo momento da cooperativa'

    A COTRIMAIO iniciou as comemorações dos 50 anos, com a confraternização de final de ano que ocorreu no sábado, 02, no Clube Buricá de Três de Maio, reunindo funcionários de todas as filiais. Na segunda-feira,04, a noite foi a vez de reunir a imprensa regional junto a Afucomaio, com o objetivo de apresentar a nova identidade visual da cooperativa e agradecer pela colaboração constante dos meios de comunicação na divulgação das atividades desenvolvidas durante o ano. A realização dos eventos comemorativos ao cinquentenário da COTRIMAIO tem o patrocínio de empresas parceiras da cooperativa, tornando possíveis ações que marcarão de forma especial este novo momento.

    O presidente Silceu Dalberto destaca que as comemorações visam mostrar um novo momento hoje vivido pela COTRIMAIO, que através da adoção de uma gestão austera, planejamento estratégico e uma parceria forte envolvendo os cooperados, fornecedores, lideranças regionais e funcionários, que garantem a retomada do equilíbrio econômico da cooperativa. “É hora de virar a página e construir uma nova história, fazendo da COTRIMAIO a cooperativa que todos querem, com capacidade de investimentos em sua área de atuação e alavancando o desenvolvimento de nossas comunidades”, destaca ele, frisando que ao longo de sua história a COTRIMAIO sempre esteve na vanguarda no repasse das novidades tecnológicas que hoje refletem no aumento de produtividade tanto na produção de grãos quanto pecuária e o consequente crescimento da economia regional.

    A nova identidade visual da COTRIMAIO, contempla em seu slogan “Parceria que faz crescer”, esta visão de união e espirito cooperativista, que se adapta as mudanças sem perder o foco na missão principal que é fomentar ações sociais e econômicas que geram mais qualidade de vida a todos onde está inserida.