• 31/03/2020

    COTRIMAIO doa EPIs para Hospitais da área de atuação em virtude do COVID-19

    SOLIDARIEDADE E EMPATIA

    A Cotrimaio, entre os dias 24 e 26 de março, realizou a entrega de Kits de Equipamentos de Proteção individual (EPI) aos hospitais da sua área de atuação (Hospital São Vicente de Paula de Três de Maio, Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina, Hospital de Caridade de Crissiumal e Hospital de Caridade de Boa Vista do Buricá) como forma de contribuir frente ao vírus do COVID-19, pois os referidos hospitais estavam com dificuldade de conseguir tais equipamentos e, em alguns locais, poderiam não chegar a tempo.
    Os equipamentos doados tem a função de proteger os profissionais da saúde que estão ou poderão estar expostos ao contágio do Coronavírus.

  • 17/03/2020

    COTRIMAIO investe em melhorias e modernização das filiais

    Obras garantem melhor atendimento aos cooperados e clientes

    A COTRIMAIO com o objetivo de atender cada vez melhor seus cooperados e clientes, esta desenvolvendo um cronograma de obras em suas filiais, através de parcerias importantes com seus fornecedores. Já foram reinauguradas a loja agropecuária de Horizontina, o posto de combustíveis de Dr. Maurício Cardoso e no dia 12 de março a diretoria entregou a obra de modernização da loja agropecuária e elevação da estrutura da cobertura das moegas de Esquina Araújo.

    No ato solene com a presença de cooperados, clientes e lideranças, o presidente Silceu Dalberto destacou o esforço da COTRIMAIO, para oferecer estruturas mais modernas e um portfólio de produtos mais diversificado em sua área de atuação. “Mais do que disponibilidade de dinheiro no caixa o que faz a diferença é a habilidade de formar parcerias sólidas”, destacou salientando a importância do apoio do cooperado na realização de negócios e entrega da produção na cooperativa.

    Outras obras estão programadas para execução, seguindo o critério de desempenho das unidades e envolvimento dos cooperados e as possibilidades de parcerias com fornecedores.

  • 12/03/2020

    COTRIMAIO: 2ª Jornada Tecnológica mobilizou produtores da região

    Um quadriciclo Farmer 200 foi sorteado entre os participantes

    A COTRIMAIO realizou no dia 10 de março, a segunda edição da Jornada Tecnológica, que reuniu cooperados de sua área de abrangência, junto ao Campo Demonstrativo da cooperativa em Três de Maio. O evento teve a participação das empresas Cambaí Sementes, Mosaic, Bayer, Super Bac, Innova, FortCal e Forseed, que em suas estações demonstraram suas recentes novidades tecnológicas, cujos resultados puderam ser verificados in locco nas parcelas das cultivares e insumos utilizados pela equipe técnica da cooperativa.

    Cerca de quinhentos produtores participaram da visitação a campo e depois da sequencia da Jornada Tecnológica COTRIMAIO na praça de alimentação do parque de exposições de Três de Maio. Na ocasião puderam acompanhar informações da direção da cooperativa, como o Plano Safra e o lançamento da semente de soja da marca Raízes, através de uma parceria com a Cambaí. O diferencial deste produto esta na contagem de grãos contidos em cada saco, sendo que o produtor vai receber exatamente 220 mil sementes por unidade. Sabendo da quantidade exata de sementes, fica mais fácil calcular a quantidade necessária para cada área.

    Ao se pronunciar o presidente Silceu Dalberto agradeceu a mobilização dos cooperados para participar do evento e também do dia a dia da cooperativa, fazendo com que ela se fortaleça e consiga cada vez mais desenvolver ações com a disseminação de informações técnicas e oferecer condições diferenciadas de negócios, com isso contribuindo para o incremento da produção e deixando mais recursos financeiros no bolso do produtor. Destacou ainda o início da safra da soja e a importância dos cooperados entregar a produção na cooperativa.

    Na noite os participantes tiveram a oportunidade de realizar negócios com condições diferenciadas e concorreram a um quadriciclo. O sorteio foi realizado pela direção da cooperativa e o contemplado foi o cooperado Nilson Grohs de Lajeado Cachoeira, interior de Três de Maio.