• 10/09/2018

    V SIPAT : Intensa programação foca o trabalho com segurança

    Inicio das atividades do patio da cooperativa

    Palestras despertam para a consciência de cuidar da saúde física e emocional

    Aberta oficialmente as 07h40min desta segunda-feira, 10, no pátio da sede da COTRIMAIO em Três de Maio a V SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, organizada pelos integrantes da CIPA e setor de Recursos Humanos da cooperativa.

    O cerimonial foi conduzido pelo Técnico em Segurança no Trabalho, Maurício Conceição, que fez uma abordagem sobre a programação e após a execução do hino nacional, o presidente da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, destacou a importância dos cuidados com a saúde e segurança dos colaboradores, para que desempenhem suas atividades na cooperativa e retornem para seus lares saudáveis física e emocionalmente. O diretor vice-presidente da Unimed Alto Uruguai, Dr. Raul Francisco Schneider, reforçou a importância da prevenção para evitar a perda da saúde e capacidade laboral. A SIPAT conta com a presença da unidade móvel da Unimed, para os funcionários da cooperativa realizar exames, como de glicemia e pressão arterial.

    Após nas dependências do auditório a Juíza de Direito, Cátia Saft, proferiu uma palestra motivacional, fazendo abordagens sobre como evitar os principais problemas que hoje atingem a população, especialmente na área de conflitos e que envolvam o uso de álcool e drogas – que tem efeitos devastadores na sociedade atual. A programação tem sequencia com diversas palestras e atividades que envolverão os funcionários de todas as filiais da cooperativa. O encerramento acontece no próximo sábado dia 15.

     

  • 30/08/2018

    COTRIMAIO E COTRIJUC firmam parceria de negócios

    Silceu Dalberto e Caio Viana na casa Fecoagro - Expointer

    Termo de Cooperação foi assinado na Expointer

    Na quarta-feira,29, junto a casa da Fecoagro na Expointer em Esteio, os presidentes da COTRIMAIO Silceu Dalberto e da COTRIJUC Caio Viana assinaram um Termo de Cooperação na área de combustíveis. A parceria é fruto de um encontro articulado pelo presidente Silceu Dalberto no mês de maio deste ano, que reuniu em Três de Maio representantes de cooperativas, para fomentar a intercooperação, um dos princípios cooperativistas em que cada participante mantém sua individualidade e estreita laços visando ampliar as alternativas para seus associados.

    “Esta união torna as cooperativas mais fortalecidas e quem ganha com isso é o cooperado”, destaca ele, reforçando que esta troca vai além do relacionamento comercial, mas incentiva a troca de experiências, inovações tecnológicas e ações cooperativistas que desenvolvam o crescimento econômico e social nas comunidades onde as cooperativas participantes atuam.

    Silceu Dalberto reforça que as articulações junto a outras cooperativas para efetivar uma intercooperação continuam e que existe espaço para muitas outras participarem deste processo de união de projetos comuns de crescimento, que com fortalecem o cooperativismo gaúcho.

  • 24/08/2018

    Produtores da COTRIMAIO participaram do Dia de Campo da CCGL

    Produtores e técnicos em uma das estações

    Técnicos e produtores conheceram inovações e resultados

    Produtores de leite do sistema COTRIMAIO/CCGL e técnicos da cooperativa participaram na quarta-feira, 22 , do dia de campo que aconteceu junto ao tambo experimental da CCGL em Cruz Alta. Mesmo com inscrições limitadas, o setor leite proporcionou a participação de cooperados de todas as unidades.

    Em sua 9ª edição, o Dia de Campo Tecnologia em Produção Leiteira colocou a disposição dos participantes informações referentes ao manejo de pastagens, planejamento alimentar do rebanho, adubação e silagem de milho, indicadores reprodutivos, além da apresentação de cases de sucesso na atividade leiteira.

    Jonas Rossi, do setor leite da COTRIMAIO, destaca que o evento foi muito produtivo para os participantes, que tiveram a oportunidade de atualizar informações técnicas e com isso melhorar a produtividade de seus rebanhos. Ele reforça que os técnicos da cooperativa estão preparados para em conjunto com os produtores, implantar inovações e garantir renda na atividades leiteira na área de atuação da COTRIMAIO.