Aberta oficialmente as 07h40min desta segunda-feira, 10, no pátio da sede da COTRIMAIO em Três de Maio a V SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, organizada pelos integrantes da CIPA e setor de Recursos Humanos da cooperativa.

O cerimonial foi conduzido pelo Técnico em Segurança no Trabalho, Maurício Conceição, que fez uma abordagem sobre a programação e após a execução do hino nacional, o presidente da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, destacou a importância dos cuidados com a saúde e segurança dos colaboradores, para que desempenhem suas atividades na cooperativa e retornem para seus lares saudáveis física e emocionalmente. O diretor vice-presidente da Unimed Alto Uruguai, Dr. Raul Francisco Schneider, reforçou a importância da prevenção para evitar a perda da saúde e capacidade laboral. A SIPAT conta com a presença da unidade móvel da Unimed, para os funcionários da cooperativa realizar exames, como de glicemia e pressão arterial.

Após nas dependências do auditório a Juíza de Direito, Cátia Saft, proferiu uma palestra motivacional, fazendo abordagens sobre como evitar os principais problemas que hoje atingem a população, especialmente na área de conflitos e que envolvam o uso de álcool e drogas – que tem efeitos devastadores na sociedade atual. A programação tem sequencia com diversas palestras e atividades que envolverão os funcionários de todas as filiais da cooperativa. O encerramento acontece no próximo sábado dia 15.