A COTRIMAIO realizou no dia 07/03, a sua I Jornada Tecnológica, junto ao Campo Demonstrativo localizado as margens da ERS 342 em Três de Maio. O evento que contou com a participação de associados e técnicos de todas as filiais, teve como objetivo difundir as informações que é hoje a principal ferramenta para o sucesso ou insucesso de qualquer atividade. As novidades tecnológicas avançam com muita velocidade e a utilização correta das mesmas .

O evento teve na programação uma palestra técnica com o Engenheiro Agrônomo Rafael Cabeda, da empresa Cabeda – Pesquisa e Desenvolvimento Agronômico. Além disso, os participantes coletaram informações em mais quatro estações:

A 1º Estação apresentada pelo Engenheiro Agrônomo Pedro Simon que é Assistente Técnico de pesquisa da Corteva que falou sobre o controle de plantas daninhas e doenças na soja.

A 2º Estação  apresentada pelo Engenheiro Químico João Alexandre Vilella Andrade que é Assistente Técnico da Empresa Fort Cal - sobre a correção do solo, construção do perfil, Solubilidade e aplicação do Fortcalcio e custos x benefícios,

A 3º Estação  apresentada pelo Assistente Técnico da UPL Emerson Sabino de Ávila que apresentou os principais produtos do portfolio da empresa.

A 4º Estação apresentada pelo Assistente Técnico Comercial da Life Agro Eduardo Sebastiani que apresentou os produtos do portfolio da empresa, principais vantagens do uso.

Os participantes ainda conheceram o novo formato dos Planos de Negócios da COTRIMAIO e uma rápida abordagem sobre o mercado de grãos. O evento finalizou com um almoço de confraternização.