O presidente Silceu Dalberto e o Diretor de Negócios da COTRIMAIO participaram na quarta-feira,06,em Bento Gonçalves-RS de um encontro reuniu dirigentes cooperativistas de todo o Estado com o objetivo de avaliar e debater os desafios do setor. O evento é realizado anualmente pela Fecoagro/RS e contou com a participação do Governador Ivo Sartori e do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

Silceu Dalberto destaca que o foco principal foi o fortalecimento da intercooperação, pois hoje a Rio Grande do Sul tem 126 cooperativas agropecuárias, com cerca de 310 mil produtores associados, gerando mais de 32 mil empregos diretos. Neste processo uma cooperativa ajuda a outra, se juntando para reduzir custos, aumentar a produção, entre outras ações sem que isso interfira na independência financeira da outra.

“Acredito sempre que a união de forças gera melhores resultados, uma exemplo claro é este novo momento vivido hoje pela COTRIMAIO, que supera as dificuldades com o apoio do associado, mantendo-se como destaque no cenário cooperativista gaúcho”, finaliza ele.