Na quarta-feira,29, junto a casa da Fecoagro na Expointer em Esteio, os presidentes da COTRIMAIO Silceu Dalberto e da COTRIJUC Caio Viana assinaram um Termo de Cooperação na área de combustíveis. A parceria é fruto de um encontro articulado pelo presidente Silceu Dalberto no mês de maio deste ano, que reuniu em Três de Maio representantes de cooperativas, para fomentar a intercooperação, um dos princípios cooperativistas em que cada participante mantém sua individualidade e estreita laços visando ampliar as alternativas para seus associados.

“Esta união torna as cooperativas mais fortalecidas e quem ganha com isso é o cooperado”, destaca ele, reforçando que esta troca vai além do relacionamento comercial, mas incentiva a troca de experiências, inovações tecnológicas e ações cooperativistas que desenvolvam o crescimento econômico e social nas comunidades onde as cooperativas participantes atuam.

Silceu Dalberto reforça que as articulações junto a outras cooperativas para efetivar uma intercooperação continuam e que existe espaço para muitas outras participarem deste processo de união de projetos comuns de crescimento, que com fortalecem o cooperativismo gaúcho.