Para despertar a conscientização das mulheres em relação a prevenção ao câncer de mama, a Rede de Supermercados da COTRIMAIO, neste mês de outubro esta utilizando sacolas na cor rosa. A ação chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce, com detecção de alguns sinais de alterações das glândulas mamárias através do autoexame, que devem ser avaliados por um médico.

De acordo com dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer cerca de 90% dos casos são descobertos pela mulher durante o autoexame e a procura dos serviços de saúde é fundamental para o diagnóstico e tratamento precoce aumentando as chances de cura. Dados estatísticos sinalizam que o Brasil deve fechar o ano com cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama, o que reforça a importância da conscientização das mulheres.

Também na segunda-feira, 05, a COTRIMAIO através de suas redes sociais realizou uma live abordando o assunto, com a participação das convidadas: Laura Redel – Advogada e Voluntária do IMAMA; Inês Redel – Vitoriosa e Voluntária do IMAMA e Fabíola Grando – Vitoriosa e Supervisora Regional do IMAMA, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências na luta contra o câncer e repassar informações sobre o instituto. A mediação foi da Analista de Marketing da COTRIMAIO, Patrícia Wohlenberg.