No dia 31 de maio junto ao auditório da Cotrimaio em Três de Maio, aconteceu uma confraternização entre os doze jovens que concluíram o ‘Programa Aprendiz Cooperativo’ e os que iniciaram seus períodos de estágio. Organizado pelo setor de Recursos Humanos, eles participaram de dinâmicas de grupo, visando uma integração e troca de informações das experiências vividas durante os 17 meses que atuaram nas diversas áreas da cooperativa.

O setor de supermercados é o que absorve o maior número destes jovens e de acordo com o Coordenador do Super Cotrimaio de Três de Maio, Rodrigo Krawszuk, o programa proporciona um compartilhamento de conhecimentos que contribuem tanto para o crescimento dos aprendizes quanto para os gestores que tem um papel fundamental neste processo.

Para a Gerente de Recursos Humanos, Rosmeri Redel Schmidt, é gratificante perceber o amadurecimento destes jovens na construção de uma postura profissional. “Neste processo os gestores da cooperativa foram fundamentais, fazendo esta formação com muito diálogo e incentivo, proporcionando uma experiência única para cada um deles”, destacou.

O Aprendiz Cooperativo é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens sem experiência profissional no mundo do trabalho. Na Cotrimaio, o programa começou em 2006 e acontece através do Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul.