O presidente da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, recebeu nesta semana informações da CCGL – Cooperativa Central Gaúcha Ltda, referentes ao rateio dos valores adicionados do ICMS no ano de 2019, entre os municípios conveniados. Na área de abrangência da cooperativa o valor é de R$ 4.003.331,33, a serem encaminhados aos cofres das prefeituras, proporcional a origem do produto primário industrializado, gerados pela entrega de leite à CCGL via COTRIMAIO.

“Esta é uma injeção significativa de recursos para os cofres municipais que sofrem com uma queda expressiva na arrecadação neste momento em virtude da pandemia do Covid-19 e também pela estiagem que afetou a produção agrícola regional”, destaca Silceu Dalberto, reforçando a importância da produção leiteira para a nossa economia. Estes valores não beneficiam apenas os produtores de leite de cada município, mas a população em geral, pois são aplicados pelos gestores de acordo com as prioridades estabelecidas pela administração.

A COTRIMAIO fomenta a produção leiteira em sua área de atuação, disponibilizando profissionais técnicos que realizam as visitas as propriedades, repassando informações técnicas e orientações que vão desde a formação de pastagens, manejo dos animais e cuidados para o atendimento aos padrões de qualidade do leite enviado para a CCGL. Silceu Dalberto alerta para a importância do produtor de leite entregar a produção para a COTRIMAIO, pois garante retorno para investimentos em seus municípios, gerando desenvolvimento econômico também para as futuras gerações.