A SIPAT 2019 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) aconteceu entre os dias 09 e 12 de setembro, levando aos nossos colaboradores e seus familiares palestras voltadas a conscientização dos cuidados consigo e com o próximo dentro do ambiente de trabalho e fora dele.

 

Nesta SIPAT o convite das palestras e confraternizações foi estendido para os familiares dos colaboradores, levando a conscientização do zelo pela segurança para as pessoas que os aguardam saudosos ao retorno do trabalho.

 

As palestras ofertadas foram “Enfrentando os desafios e aceitando as diferenças”, com a proposta de trazer a reflexão sobre sonhos, esperança e família, além dos cuidados com a nossa saúde e segurança, com os palestrantes Régis e Amanda.

E em parceria com a APAE de Três de Maio que nos concedeu a palestra “A vida em Sociedade. Iguais ou diferentes?” com a proposta de conscientizar sobre as diferenças entre as pessoas e como devemos respeitar estas diferenças, com o Palestrante Leandro.

 

Durante as palestras e confraternizações, em parceria com a Unimed Alto Uruguai/RS que disponibilizaram a Unidade Móvel de Saúde Ocupacional para realização de teste de acuidade visual, teste da taxa glicêmica, aferição da pressão arterial e teste do IMC (índice de massa corporal). E em parceria com o fornecedor de Respiradores, Maicon da WT Distribuidora, tivemos a realização dos testes de vedação em seus usuários em todas as filiais, contribuindo para a eficácia da proteção respiratória dos nossos colaboradores que estão expostos a poeiras.

 

Foi uma semana voltada aos cuidados com a saúde e segurança de nossos colaboradores. Como o tema da SIPAT traduz “Cuide de mim, cuido de você e me deixo cuidar.”