A COTRIMAIO realizou no dia 10 de março, a segunda edição da Jornada Tecnológica, que reuniu cooperados de sua área de abrangência, junto ao Campo Demonstrativo da cooperativa em Três de Maio. O evento teve a participação das empresas Cambaí Sementes, Mosaic, Bayer, Super Bac, Innova, FortCal e Forseed, que em suas estações demonstraram suas recentes novidades tecnológicas, cujos resultados puderam ser verificados in locco nas parcelas das cultivares e insumos utilizados pela equipe técnica da cooperativa.

Cerca de quinhentos produtores participaram da visitação a campo e depois da sequencia da Jornada Tecnológica COTRIMAIO na praça de alimentação do parque de exposições de Três de Maio. Na ocasião puderam acompanhar informações da direção da cooperativa, como o Plano Safra e o lançamento da semente de soja da marca Raízes, através de uma parceria com a Cambaí. O diferencial deste produto esta na contagem de grãos contidos em cada saco, sendo que o produtor vai receber exatamente 220 mil sementes por unidade. Sabendo da quantidade exata de sementes, fica mais fácil calcular a quantidade necessária para cada área.

Ao se pronunciar o presidente Silceu Dalberto agradeceu a mobilização dos cooperados para participar do evento e também do dia a dia da cooperativa, fazendo com que ela se fortaleça e consiga cada vez mais desenvolver ações com a disseminação de informações técnicas e oferecer condições diferenciadas de negócios, com isso contribuindo para o incremento da produção e deixando mais recursos financeiros no bolso do produtor. Destacou ainda o início da safra da soja e a importância dos cooperados entregar a produção na cooperativa.

Na noite os participantes tiveram a oportunidade de realizar negócios com condições diferenciadas e concorreram a um quadriciclo. O sorteio foi realizado pela direção da cooperativa e o contemplado foi o cooperado Nilson Grohs de Lajeado Cachoeira, interior de Três de Maio.